MARKETING E VENDAS
Marketing de baixo custo para pequenas e médias empresas – MK8
Sabe todos aqueles conceitos: de planejamento de marketing e comunicação, de análise da concorrência, de como entender melhor seu consumidor, de como agregar valor e muitos outros mais?
SAIBA COMO FAZER ISSO TUDO ACONTECER NA SUA EMPRESA, LENDO ABAIXO.
Desenvolvemos metodologias exclusivas nas áreas de marketing e comunicação para empresas que desejam, vender mais, se comunicar melhor com seu público-alvo, sair da guerra de preço e manter uma equipe alinhada e motivada. Nossas metodologias foram aplicadas com sucesso em mais de 350 empresas e entre vários benefícios podemos destacar:
• A sua empresa, passará a ter uma visão estratégica de seu mercado de atuação com objetivos e indicadores claramente definidos;
• Em um curto espaço de tempo sua empresa terá um plano de marketing completamente adequado à sua realidade, pois será desenvolvido pela sua própria equipe através da metodologia exclusiva com coordenação dos executivos da AGMKT;
• Nossas metodologias também proporcionarão capacitação em marketing dos colaboradores envolvidos na realização do plano, bem como criará comprometimento e integração de todos os envolvidos para execução de suas responsabilidades dentro do plano.
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Ainda você terá:
• Um plano completo de marketing e/ou comunicação, prático pronto para execução, contemplando ações no mundo “real” e no no digital
• Cronograma detalhado de ações pronto para implementação com definição de responsáveis pela execução;
• Definição de Indicadores de desempenho;
• Suporte intensivo na implementação das ações;
• Alinhamento dos envolvidos com o rumo estratégico definido no plano.
Agende uma reunião, sem compromisso, para que possamos mostrar os resultados que nossos clientes vem alcançando com este trabalho.
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Planejamento Estratégico para pequenas e médias empresas – RUMO 4
Criamos um metodologia simples e prática para o desenvolvimento de um plano estratégico para sua empresa. Com o principal objetivo de ajudar o pequeno e médio empresário a pensar no futuro do seu negócio, estabelecendo objetivos, ações e prioridades.
Todo o nosso trabalho está alicerçado em uma metodologia exclusiva, que entre seus benefícios podemos destacar:
• A sua empresa, terá em 8 semanas, um plano de estratégico completamente adequado à sua realidade, pois será desenvolvido com base nos desejos de seu proprietário através da metodologia exclusiva com coordenação dos executivos da Agência de Marketing;
• O plano proporcionará a sua empresa uma visão mais clara de seu futuro, prevendo o que precisa ser feito, quando, onde e por que isso deve ser feito e ainda quem fará determinada ação.
Acreditamos que o desenvolvimento do planejamento estratégico se torna fundamental em um mercado de mudanças constantes. Resumidamente quanto mais incerto o futuro, mais útil é o planejamento estratégico para a sua empresa.
Marketing Digital, Interação e Resultados
A AGMKT nestes últimos anos, além de ampliar sua atuação na área de planejamento estratégico de marketing e comunicação para PMEs, diversificou seu portfólio de serviços e agora também conta com uma série de serviços na área de marketing digital.
Através das orientações geradas pela nossa Consultoria em Marketing Digital, sua empresa pode se posicionar ou reposicionar-se de forma eficiente no ambiente web, desenvolver ações de relacionamento com os clientes através das redes sociais, definir ações para reforçar e criar engajamento com sua marca, aumentar sua participação de mercado, orientar a revisão de alguns processos de negócio, entre outras atividades.
Dentro da área digital, desenvolvemos sites modernos e interativos, criamos, implantamos e administramos todas as atividades de comunicação e relacionamento nas principais redes sociais, administramos também Google Ads(links patrocinados) enfim um leque completo de atividades no mundo digital.
Marketing Digital não é mais o futuro é o presente! E sua empresa não pode ficar fora deste mundo!
Planejamento, implantação e gestão de vendas em canais
A AGMKT entende que algumas organizações sofrem perdas estratégicas no decorrer do tempo em relação ao mapeamento das ações e comportamento dos seus colaboradores fora de suas organizações. Existe distância e dificuldade de desenvolver e apoiar os canais, nos quesitos: inteligência da informação, aumento de venda, capacitação técnica e relacionamento com o cliente final.
Quando a carteira de clientes e as informações ficam nas mãos do distribuidor ou representante, o Marketing tem suas ações limitadas e pouco mensuradas.
Para reverter esse cenário, desenvolvemos um conjunto de ações e ferramentas, que irão trazer à sua empresa benefícios como: geração de demanda, garantia da comunicação do canal ao cliente final e o seu retorno, geração de leads, geração de resultados em toda cadeia, transformando sell-in em sell-out.
Identificar as reais necessidades da cadeia e apoiá-las com ações pró-ativas, buscando a fidelização e compromisso do canal, com a sua marca e os seus produtos.
Sucesso em Feiras
A participação em feiras é algo de grande importância para uma empresa realizar divulgação institucional, de produtos/serviços, mas nem sempre com sucesso.
A falta de planejamento pode gerar resultados insatisfatórios.
A AGMKT tem uma metodologia que atua no antes, durante e depois da feira, atuando fortemente nos objetivos estratégicos, na coordenação de criação de peças promocionais, apoio na atuação dos colaboradores no stand, na rastreabilidade da informação, na comunicação e no apoio comercial.
Apoio à Gestão de Marketing
Empresários e gestores de marketing sofrem muitas vezes por falta de um interlocutor para discutir, ajudando-o a definir qual a melhor opção estratégica para as circunstâncias apresentadas.
Orientamos gestores e empresários na avaliação e análise de todas as variáveis para se obter a melhor estratégia e na condução de sua equipe para a implementação mais eficaz.
A metodologia adotada pela AGMKT inclui a organização de workshops, envolvendo a sua equipe que vai colocar em prática a estratégia planejada.
Para dar mais eficácia à implementação das ações, adotamos conceitos de gestão participativa para garantir o comprometimento e motivação da sua equipe.
Terceirização do Departamento de Marketing
A experiência de nossos profissionais – adquirida em empresas de grande porte – agora está disponível para pequenas e médias empresas, por meio da terceirização da área de marketing.
A AGMKT possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para definição de estratégias, planejamento e implementação de ações. Eles estão a seu serviço sem os encargos trabalhistas e com uma qualidade muito superior a um custo do tamanho da sua empresa. Prestamos total assessoria na execução e controle das ações propostas no planejamento, por um profissional que pode ficar alocado dentro de sua empresa.
- Marketing de baixo custo para pequenas e médias empresas – MK8
- Planejamento estratégico para pequenas e médias empresas – RUMO 4
- Marketing digital, interação e resultados
- Planejamento, implantação e gestão de vendas em canais
- Sucesso em feiras
- Apoio à gestão de marketing
- Terceirização do departamento de marketing
COMUNICAÇÃO
Desenvolvimento e análise de estratégia de comunicação empresarial
Análise prática da estratégia existente de comunicação, de modo a avaliar sua pertinência e força diante dos principais concorrentes, bem como sua capacidade de atender aos objetivos mercadológicos da empresa.
Desenho e definição de correções de rumo ou adoção de uma nova estratégia – capaz de gerar maior diferenciação, potencializar os investimentos em comunicação e melhor atender aos objetivos almejados.
Levamos em conta todas as formas de comunicação entre sua empresa e os públicos desejados: do consumidor ao colaborador, do trade aos fornecedores.
A comunicação se dá não só pela publicidade, mas também – e principalmente – pela atitude da organização, que vai da maneira como os funcionários atendem o telefone até a aparência da empresa, sua frota, a limpeza de suas instalações e à sua relação com a comunidade.
Desenvolvimento e Lançamento de Produto
A competitividade no mundo dos negócios remete ao alinhamento dos desejos e anseios do mercado, criando valor aos seus clientes. Sua empresa tem de trabalhar fortemente nas linhas da Inovação e da Novidade, só assim ela irá desenvolver novos produtos, adaptações nos produtos ou expansão de linha, que serão de grande importância para sua sobrevivência e prosperidade.
A AGMKT pode utilizar a experiência e vivência dos profissionais, canais e fornecedores da sua empresa, em relação ao mercado, mapeando as necessidades e percepções. O detalhamento das informações leva a soluções mercadológicas, alinhadas com o propósito de ser e da estratégia. Atuamos desde a concepção do produto até a embalagem, e do desenvolvimento do composto de comunicação até o lançamento.
Esta metodologia e expertise da AGMKT evitam dispêndio de esforços e de dinheiro, pois ela é eliminatória e customizada à sua realidade.
Reposicionamento de Marcas e Produtos
“Não olhe para o ciclo de vida do produto: olhe para o ciclo de vida do mercado”
P. Kotler
A AGMKT auxilia sua empresa a segmentar cuidadosamente o mercado, escolher seus clientes-alvo, identificar suas necessidades e determinar seu posicionamento ou reposicionamento de mercado.
Entendemos que o posicionamento começa com um produto, um serviço, uma marca ou uma instituição que podem e devem se diferenciar da concorrência.
Mas tão importante quanto achar um diferencial competitivo é posicionar seu produto ou marca na mente de seu cliente potencial.
Os profissionais da AGMKT dão suporte para sua equipe desenvolver um conjunto de diferenças significativas para distinguir seu produto ou marca do produto ou marca de seu concorrente.
Analisamos todas as variáveis: do desempenho do produto à qualidade dos serviços prestados; do atendimento ao cliente à comunicação publicitária.
Traçamos um plano de ação com metodologia que garante a implementação eficaz daquilo que foi planejado.
FINANÇAS
Planejamento Financeiro para pequenas e médias empresas
Organizamos os processos de coleta das informações financeiras, preparando-as e colocando à disposição o fluxo de informações para os agentes que necessitam de um conjunto de dados em formato adequado para tomada de decisões.
Montamos sistema de planejamento flexível com variáveis que podem ser projetadas, indicando resultados possíveis em cenários distintos , de fácil utilização pelos executivos da sua empresa.
Damos especial atenção ao fluxo de caixa, evitando situações de comprometimento acima da capacidade de pagamentos da sua empresa.
PESQUISA
Pesquisa de Mercado Qualitativa e Quantitativa
Nossos associados têm grande experiência e são reconhecidos como empresas de ponta, na área de pesquisa de mercado, tanto qualitativa como quantitativa.
Realizamos pesquisas especiais, adequados a cada situação, utilizando desde informações de dados secundários até pesquisa com métodos antropológicos, de acordo com a necessidade específica e o problema a ser resolvido, buscando sempre a opção mais adequada.
Analise de pesquisas para aplicação prática dos resultados
Organizamos as informações já disponíveis na empresa, coletadas nas várias fontes, como pesquisas realizadas, histórico de vendas, informações do corpo de vendas, entre outras.
O objetivo é alinhar as informações já existentes de modo a fornecer um quadro coerente e que aponte as soluções integradas aos executivos de sua empresas.
Pesquisa de clima organizacional
Grandes empresas já descobriram a relação direta que existe entre clima organizacional e bons resultados, principalmente nos momentos mais difíceis.
São nos momentos de crise que a pesquisa de clima organizacional passa a ser a diferença entre resultados medíocres e bons resultados. É quando a Empresa precisa de um desempenho ainda melhor de seus funcionários, na busca de resultados positivos, que a pesquisa de clima organizacional passa a ser uma ferramenta que contribui decisivamente para melhorar o ambiente de trabalho e a performance dos que nela trabalham..
Troque idéias com a AGMKT sobre este tema. Acreditamos que podemos sugerir as soluções mais adequadas ao seu caso específico, considerando a conjuntura que estamos atravessando.
SERVIÇOS ESPECIAIS
Workshops e palestras in company
Nossa rede de associados é formada por renomados palestrantes e conferencistas que atendem às necessidades de complementação conceitual para estratégias ou ações de sua empresa.
A AGMKT organiza workshops utilizando técnicas de reunião que transformam em ações com responsáveis e prazo de execução gerando comprometimento da equipe.
PALESTRAS:
Palestras e cursos práticos voltados a pequenas e médias empresas
Em virtude de sua ampla experiência como empresário na área de Marketing e Comunicação, onde já atendeu em torno de 350 pequenas e médias empresas, Alessandro Basile em suas palestras e cursos apresenta de forma prática e objetiva formas de como o empresário ou futuros empreendedores podem desenvolver ou criar negócios orientados ao mercado e como diferenciais competitivos claros.
Algumas Palestras Realizadas
Palestra na Endeavor – Tema: Marketing de Guerrilha para PMEs
Muitas pequenas e médias empresas julgam que, por disporem de poucos recursos, não podem investir em ações de marketing. Em um mercado cada vez mais concorrido, mesmo com poucos recursos, criatividade e determinação, é possível desenvolver um conjunto de ações que poderão colocá-lo à frente da concorrência. Neste vídeo, você conhecerá ações de baixo custo, práticas e objetivas, que podem ser implementadas para contribuir com o crescimento sustentado de seu negócio.
Link para Endeavor:
https://endeavor.org.br/marketing-de-guerrilha-workshop-completo/
Palestra Virtual: Como montar um plano de marketing que gere resultados.
Apresentação de um método prático e objetivo para criação de um plano de marketing orientado ao mercado que gere resultados.
Link para teaser:
https://youtu.be/F6iGgJGE0WA
Link palestra/curso:
http://www.linkedu.
com.br/video/94
Palestra Virtual: Como montar um Plano de Ação em 4 passos.
Palestra que detalha de forma simplificada os passos mais importantes para elaboração de plano de ação.
Link para teaser:
https://youtu.be/
raSsJUCxnFw
Link palestra/curso:
http://www.linkedu.com.br
/video/102
Pesquisa para Federação Brasileira dos Bancos – Febraban
Realização da Pesquisa – População com deficiência no Brasil fatos e percepções.
FEBRABAN DIVULGA ESTUDO SOBRE EMPREGABILIDADE E SOCIABILIDADE DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS
A pesquisa, desenvolvida pela AGMKT – Estratégia Empresarial foi apresentada em workshop promovido pela entidade
Febraban divulga estudo realizado pela AGMKT – Estratégia Empresarial sobre empregabilidade e sociabilidade de portadores de deficiências. As pesquisas foram conduzidas pela AGMKT no primeiro semestre de 2006, quando foram entrevistadas 1.200 portadores de deficiência residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Ribeirão Preto e Brasília.
O estudo levou em conta dados do Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE) que informam que 24,6 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, o que equivale a 14,5% da população nacional. Se multiplicar esse total por três – supondo que cada indivíduo com deficiência convive diretamente com, no mínimo, mais de duas pessoas (pai e mãe) -, teremos 73,8 milhões de pessoas que lidam diariamente com esta realidade e que são positivamente influenciados por empresas que oferecem produtos, serviços e atendimento direcionado. Este número equivale a 45% da população, ou quase um em cada dois brasileiros.
O vínculo empregatício formal é baixo entre as pessoas com deficiência, sendo que apenas 10,4% possuem carteira assinada. Já o desemprego atinge em maior proporção a população sem deficiência (7%), do que com a deficiência (6,2%). Foi constatao que 31% dos cidadãos com deficiência empregados possuem oito a 12 anos de estudo, contra 30% na população sem deficiência, ou seja, foi verificado que a participação formal no mercado de trabalho está intimamente ligada ao grau de instrução, que aumenta em consonância com a quantidade de anos estudados.
Os números indicam que, com relação ao vínculo empregatício superior a cinco anos, 36% são profissionais com deficiência, contra 34% sem deficiência. Por esta análise é possível dizer que o motivo para este índice ser maior entre as pessoas com deficiência está diretamente ligado à Lei de cotas, que aqueceu o mercado para os profissionais com deficiência.
Os dados apurados revelam que 14,5% dos deficientes que trabalham, 58% são visuais, 54% física/motora; 38% auditivas. Portanto, o deficiente auditivo tem mais dificuldade de conseguir trabalho e, além disso, 27% dos deficientes auditivos têm emprego formal (carteira assinada), contra 61 dos motores e 60% dos visuais. Portanto, há uma escala de dificuldade de inserção no mercado de trabalho conforme o tipo de deficiência.
A pesquisa abrange também outros aspectos sociais, como a origem da deficiência; 26% da motora provém de acidente de trânsito, 70% das deficiências auditivas e visuais são proveniente de doenças.